Entenda os Riscos e Benefícios da Dieta Restritiva – Nutriude

Entenda os Riscos e Benefícios da Dieta Restritiva – Nutriude

fevereiro 22, 2019 0 Por Kixnteena

Fino duro e em pouco tempo é o sonho de muitos que buscam o corpo ideal. Também não é necessário recorrer a regimes restritivos, como o esquema USP, que promete enviar uma média de 10 kg em 15 dias.
Mas nutricionistas alertam: dietas restritivas podem afetar seriamente a saúde. Então, saber como usá-los é um dos segredos para se tornar magro e entrar em forma. Tome nosso exemplo!
A idéia da dieta da USP é perder peso ingerindo principalmente ovos, presunto e café. Um menu que deve ser consumido por até 15 dias para evitar qualquer risco de complicações renais e cardíacas.
A primeira parte do programa dura sete dias. Então você terá pelo menos um dia de folga para comer o que quiser e continue por mais sete dias, repetindo o passo inicial.
Perca peso rapidamente com dietas restritivas
15
O princípio da dieta restritiva da USP é emagrecer pelo baixo consumo de carboidratos (pão, arroz, macarrão, batata, frutas frescas e secas, inhame, inhame, macarrão e barras de cereais, etc.).
Enquanto isso, ocorre o aumento de proteína (ovos, peixe, carnes, linguiças, leite integral e seus derivados), entre outros.
Com a falta de carboidratos ou glicose, o metabolismo começa a queimar mais gordura, massa muscular e eliminar muito líquido. Ou seja, nós “desinchamos”. Daí a rápida redução do peso. Esse é o segredo para perder peso e entrar em forma com o regime restritivo da USP.
Saiba mais sobre o regime restritivo da USP.
Neste regime restritivo, as quantidades não são controladas. Água, café sem açúcar ou adoçante e chás podem ser amplamente consumidos; Lanches e jantares intermediários não são permitidos. Veja os detalhes:
• primeiro dia
Manhã: café preto sem açúcar, com adoçante Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar Jantar: salada de alface com pepino e aipo
• segundo dia
Manhã: café com bolacha crackers almoço: 1 bife grande com salada de frutas à vontade Jantar: presunto à vontade
• terceiro dia
Manhã: Café com biscoitos cremosos Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 tostas Jantar: presunto e salada
• quarto dia
16
Manhã: Café com biscoito Almoço: 1 ovo cozido, 1 minas de cenoura e queijo ao jantar Jantar: salada de frutas e iogurte natural
• quinto dia
Manhã: Cenoura crua prensada com limão e café preto Almoço: Frango grelhado à vontade Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura
Sexto dia
Manhã: Café com biscoito Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura
Sétimo dia
Manhã: café com limão Almoço: bife grelhado e frutas à vontade Jantar: Coma o que quiser, bebidas menos doces e alcoólicas.
Antes de iniciar esta dieta, esteja ciente de que os efeitos colaterais, como dor de cabeça, constipação, fadiga, fraqueza muscular, mau hálito, estresse físico e emocional e distúrbios do sono podem ocorrer.
Consciente disso, que tal aproveitar a dieta restritiva da USP para dizer adeus às gorduras? Outro segredo para perder peso é entender os mitos que cercam a dieta e atividade física.